Termos y Condições de Venda

Todos los clientes de CHL están sujetos a las siguientes condiciones:

Gerais

Según el Decreto -Lei nº 24/2014, de 14 de febrero e alterações intruduzidas pela Lei nº47/2014 de 28 de Julho.

Tal como se presenta Condições de Venda detalhadas abaixo determinem exclusively as relações contratuais between all client usedr do site http://www.chlengenharia.pt ou .com and o comerciante CHL LOJA ON-LINE que pertence à empresa CHL-J2, Lda, cuja sede está situado en Rua Arq. Viana de Lima Nº 62A. 5300-678 BRAGANÇA, com o nº de contribuyente 509038603.

Para efetuar compras no site terão de aceitar as condições abaixo descritas:

Los precios disponibles já incluyen IVA y pueden ser alterados sem aviso previo.

A CHL não se responsabiliza por eventuais erros nos preços publicados no site e pela validade das descrições técnicas dos produtos, assim como das fotografias, visto que esta información provém dos nossos fornecedores. Actualizamos una información constantemente por forma para garantizar que todos nuestros productos têm a respectiva información correta y actualizada, minimizando así quaisquer situaciones de eventuais erros que possam ocorrer.

Una disponibilidad indicada nos artigos poderá sofrer alterações devido a eventuais problemas ocorridos durante o transporte e entrega de encomenda ou por ruptura momentânea de stock, enviando o cliente informado dessas alterações.

Os dados recogidos en la altura del registro del cliente, destinam-se exclusivo para o procesamiento da eventual encomenda y respectiva factura e, nunca serão facultados a terceiros.

Todos os nomes, logotipos e markcas registrados apresentados neste site são propriedade dos seus respetivos detentores.

Caso o cliente não indique o nº de contribuyente, nome e morada, sera emitido uma fatura com o nº de contribuyente 000000000 y em name de 'Consumidor final'. Se desejar fatura com o seu nº de contribuinte, todos os dados mencionaron (NIF, nome e morada) deverão ser preenchidos aquando do registo. Após a emissão da fatura não efetuaremos qualquer reemissão da mesma.

Garantía y Avarias

A garantia de todos los productos vendidos pela CHL é establecida exclusivamente por el fabricante dos mesmos y pressupõe a sua correta utilização de acordo com as suas normas de utilización.

A duração da garantia poderá serada unilateralmente pelo fabricante e também poderá variar consoante o tipo de produto e a utilização do mesmo (por ex. artigos para uso profissional poderão ter 1 ano de garantia, caso o fabricante assim o determine).

Os equipos avariados que sejam enviados para un CHL sem aviso previo não serão aceites. Todos los pedidos de asistencia técnica deverão ser solicitados pela Área de Cliente do site, através das opções existentes para tal.

O prazo de reparação de avarias depende exclusivamente do fabricante ou da entidade designada por este para efetuar a reparação. A CHL não se responsabilizará por quaisquer prazos de reparação e deverá ser o cliente a contatar o fabricante/reparador oficial.

Em caso de avaria em garantia, os custos de envio do produto avariado são da responsabilidade do client.

A CHL fornecerá toda la información (morada y teléfono) necesaria para que el cliente pueda establecer contacto con el fabricante/representante, estando así asegurada una garantía para el cliente. Será necesario que la presentación de la factura emitida pela CHL, ya sea que los eventos sean manuales y los accesorios del producto, para que la garantía sea corretamente validada junto con el fabricante/representante.

Caso o fabricante do artigo adquirido na CHL não tenha representante ou reparador em Portugal ou no país para onde foi vendido, o cliente deverá comunicar o envio à CHL , para que possamos junto do fabricante ou reparador intermediario a garantia, no entanto a mesma sigue a Ser da responsabilidade do fabricante.

Los productos enviados para un CHL deben estar acompañados de la grasa, los manuales, los accesorios y el embalaje original. Em caso de confirmação da avaria, o produto sera reparado ou substituído por um igual.

Antes de la devolución del producto, será preenchida y ficha de reclamación que podrá ser solicitada por correo electrónico o descargarla en http://www.chlengenharia.pt/info/Impressos

Información al consumidor

Em caso de litígio o consumidor puede recorrer ao CENTRO NACIONAL DE INFORMAÇÃO E ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMIDOR, com sítio em https://www.cniacc.pt/pt/ e sede em faculdade de direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide 1099 – 032 Lisboa.